quinta-feira, 24 de junho de 2010

O navio de Roberto Carlos. E de outros deuses.

          Inspirado em personagens da mitologia greco-romana, o Costa Serena chega ao Brasil em dezembro e será palco da próxima temporada em alto-mar do cantor Roberto Carlos. Descubra suas atrações.

          Deuses suspensos em nuvens saúdam os viajantes na entrada principal do navio italiano Costa Serena. No lado oposto, luzes coloridas alternam-se na base de elevadores panorâmicos estampados com o rosto de Zeus. Inspirado no Panteão, construído pelo Imperador Adriano em 27 a. C. , o átrio revela o tema principal do navio que acompanha os hóspedes em quase todos os ambientes: as personagens imortais da mitologia greco-romana.





          Não à toa batizado de “navio dos deuses”, o Costa Serena chega ao Brasil em 14 de dezembro para o primeiro roteiro em águas brasileiras (para maiores informações, consulte o site). O mesmo navio também será cenário da próxima temporada em alto-mar do cantor Roberto Carlos, de 12 a 16 de fevereiro de 2011 (informações adicionais no site). Convidado para o avant-première do Costa Serena, o iG Turismo zarpou de Veneza e fez um tour por Itália, Grécia, Turquia e Croácia. Descubra aqui os destaques desse gigante, trinta vezes maior do que um Tiranossauro rex e capaz de abrigar 3.780 hóspedes (além dos 1.110 tripulantes).


Para quem quer relaxar

Samsara Spa

          É o maior spa flutuante do mundo. Seus 2.154 metros quadrados ocupam dois deques na proa. Deixando os deuses ocidentais de lado, o Samsara Spa aposta na tradição indiana e na chinesa. Na entrada, o hóspede é recebido com uma cerimônia do chá personalizada, de acordo com seu elemento dominante: fogo, água, terra ou ar. É a preparação para se entregar a rituais inspirados na medicina tradicional indiana Ayurveda.

 
          Além das massagens e dos tratamentos estéticos, é possível relaxar em uma piscina de talassoterapia, com sal do Mar Morto, e fazer um tour por diversas saunas. Apenas 99 cabines e 12 suítes especiais têm acesso direto ao spa, mas qualquer hóspede pode comprar pacotes para curtir os prazeres do Samsara. Para quem quiser malhar, há uma academia equipada. Das esteiras, vislumbra-se o mar.


Para quem curte espetáculos

Jupiter Theatre



          Com capacidade para 1.300 pessoas, o teatro é um dos maiores espaços do navio e oferece espetáculos todas as noites. Nesse mesmo ambiente o cantor Roberto Carlos fará os shows em seu próximo cruzeiro temático, previsto para acontecer entre 12 e 16 de fevereiro de 2011. A proximidade do palco com o público confere às apresentações um toque intimista.

 
Para os hóspedes gourmets

Club Bacco

 
          O navio possui cinco restaurantes e 12 bares. O destaque gastronômico fica por conta do restaurante que homenageia o deus romano do vinho. Com menu elaborado pelo chef Ettore Bocchia, premiado pelo Guia Michelin, e comandado pelo chef italiano Vanny Righi, ele segue a cozinha molecular, nascida na Espanha e moda ao redor do mundo. Seu diferencial são as técnicas e os aparelhos. O Club Bacco é o único restaurante do navio, por exemplo, que emprega o nitrogênio líquido para a realização de alguns pratos e de sobremesas como o sorvente instantâneo.

Para os chocólatras a bordo

Juventas Chocolate Bar

 
 

 
          Uma fonte jorrando chocolate derretido chama a atenção de quem passa diante dessa chocolateria a bordo. No menu, chocolates quentes para todos os gostos. Destaque para a bebida de chocolate amargo. Se preferir, ela pode ser aromatizada de diferentes maneiras: merengue, nutella e amêndoas são apenas alguns exemplos. Aos amantes de fondue, uma boa opção são frutas individuais banhadas em calda densa de chocolate. Durante a estadia do iG Turismo no Costa Serena, as noites na chocolateria foram embaladas por canções de jazz ao piano.

Para quem quer namorar


Cupido Ballrrom

 
 
 
Aos casais apaixonados, não faltam lugares para namorar no maior navio de cruzeiros com bandeira européia. Porém, a sala em homenagem ao Cupido, com mesas em formato de coração, é um cantinho particularmente inspirador.



Para os amantes de velocidade


Grand Prix Costa Serena

 
 
          Aos mais “acelerados”, a navegação pode ser bastante monótona. Se a velocidade do navio está bem aquém de seus limites, uma dica é pilotar um carro de corrida e chegar a 360 quilômetros por hora. O simulador de Grand Prix do navio tem o tamanho de um carro original e é possível queimar a pista em circuitos famosos, como o de Susuka, no Japão, e o de Interlagos, no Brasil. No final da corrida virtual, o hóspede recebe um certificado com a velocidade atingida e sua posição no ranking.
 
 
Fonte: IG Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário