terça-feira, 4 de maio de 2010

Quer que embrulhe?


          Uma nova moda toma conta da Europa e começa a oegar aqui no Brasil: caixinha de experiências de viagem para presente.

          Depois de uma temporada no Brasil, voltei á Europa e, no primeiro dia em Portugal, encontrei novidades. Com livros, CDs, DVDs e eletrônicos, as lojas e livrarias de Lisboa agora vendem... experiências. Em caixinhas fofas, dispostas em display, estavam estampados voos de Balão, fins de semana em hotéis-design, jantares a dois. Detalhe: comparei os preços dos presentes com as atividades compradas diretamente de seus fornecedores (operadoras, hotéis, restaurantes, spas) e eles eram equivalentes ou mais baratos! Que tal, então, ganhar de aniversário de casamento um fim de semana para duas pessoas numa pousada de charme no Alentejo, com jantar por 80 Euros? Genial, não?

          No Brasil as empresas especializadas em esperiências de viagem estão chegando sem muito alarde. A primeira foi a Smartbox, que já vende experiências em outros 17 países, da Austrália ao Japão. Em julho do ano passado, a agência portuguesa A Vida é Bela também abriu um escritório no Brasil - suas experiências estão a venda nas lojas Fnac. Na Europa o mercado anda aquecedíssimo. Há pelo menos 10 outras empresas. Corridas em carros de Fórmula 1, raftings, refeições em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin, salto de paraquedas. Tudo desde 30 e poucos euros.

          As empresas mais famosas são: A Vida é Bela, Odisseias, Plan B!, Wonderbox, Smarthbox.


Fonte: Viagem e Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário